Arquivo mensais:março 2016

Quais as vantagens de trabalhar com o “SIGO“?

Antes de explanar as vantagens do “SIGO”, importante ressaltar que a responsabilidade pelas informações carregadas no sistema, ou seja, pelos “input” ou dados inseridos no “SIGO“, são do engenheiro residente.

São vantagens:

  • Transformar o engenheiro residente no verdadeiro “gestor“ do projeto, pois todas as informações compiladas pelo sistema serão de sua responsabilidade.
  • Histórico do processo de compras e contratações – O sistema permite que fiquem gravados no histórico das obras todas os mapas de concorrência referentes ás compras de materiais ou contratações de serviços.
  • Gerenciamento preciso dos contratos – o “SIGO“ permite que todos os contratos de serviços terceirizados sejam rigorosamente controlados, através dos “Autos de Medição”. Para a elaboração dos respetivos “Autos” é necessário os seguintes passos: 1) – Elaboração do “Mapa de Planejamento“; 2) – Elaboração do “Mapa Comparativo“; 3) – Elaboração do “Mapa de “Adjudicação“.
  • Controle de Estoques – O sistema não permite a utilização de materiais em obra sem que haja por parte do engenheiro residente um planejamento quantitativo dos materiais. Desta forma, consegue-se uma redução significativa no desperdício de materiais, que vão para as frentes de trabalho de forma inadequada. Reduz também roubos dentro do canteiro.
  • Avanços físicos – O sistema obriga mensalmente, o engenheiro de obra a gerenciar o andamento físico da obra, através da necessidades de carregá-lo com os avanços físicos reais das atividades executadas. Através dos avanços físicos consegue-se obter uma comparação entre a previsão da produção e o real executado.